IMG_4013.JPG

Nutrição

Integrativa

O que é

NUTRIÇÃO INTEGRATIVA?

 

Seguindo a ideia de que cada ser humano é único e precisa de um atendimento individual, a nutrição integrativa alia os conceitos da nutrição funcional  reforçando que mente, emoções, corpo e espírito são partes que se somam em um todo e se completam. Alimentar-se é um ato de cuidado e que só pode ser eficiente quando integrado com as demais áreas que promovem a sua saúde.

Cada pessoa é um ser único, que traz bagagens próprias (características genéticas, bioquímicas, físicas, comportamentais, emocionais, entre outras), que precisam ser consideradas e respeitadas com muito carinho e ética.

Esta visão não determina as doenças como foco principal do tratamento e sim, o ser humano com respeito a sua individualidade e modo de ser.

Uma visão integral considera que a doença é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis.

De acordo com este conceito, a doença inicia-se com simples sintomas muito antes de chegar à fase em que ela pode ser percebida

Se os sintomas não forem corrigidos, os desequilíbrios tendem a aumentar dando início a enfermidade

Então você não espera ficar doente para se tratar. Ao invés disso o primeiro passo é se conhecer e identificar as melhores orientações e alimentos que se encaixam a você.

 É importante ter a consciência, que não basta mudar apenas a alimentação, há também que mudar hábitos. Só assim seremos bem sucedidos na mudança que queremos Ser. O alimento tem poder. E sua mente também. Para entender como um influencia o outro e usar isso a seu favor, a nutrição integrativa é o melhor caminho.

Nutrição integrativa vai muito além da comida, é nutrir corpo, mente e emoções. Objetivo é de sempre apoiar o bem-estar integral, estimular o autoconhecimento,  a autoeducação, a autoestima, a autocura,  a conquista de metas, objetivos e propósitos.